sexta-feira, 22 de março de 2013

Paranoia


É engraçado como o mundo te rebate. e faz de você o que você faz do mundo sem nem mesmo você notar.
Cada vez que você olha pra baixo ou quando coloca os olhos a perder de vista no horizonte, a sua frente há sempre um mar de possibilidades infinitas e historias perfeitamente arranjadas. O agora é uma consequencia de segundos atras.
Tudo que está no seu caminho era o que era pra ter em qualquer outro caminho que se tentasse tomar.
 Não importa os erros ou acertos, estamos sempre reféns do presente, e onde estamos é onde devemos estar, talvez não onde queremos, mas é onde estamos.
Mudar a direção, estar na direção é o principal, mas o importante é saber que nunca se esta na direção, sempre se esta a frente, vendo o caminho que se molda atraves de todas as pegadas que por ali passaram ou vão passar.
É fácil prever o futuro. Basta dizer que ele é o resultado dos imprevistos somados as decisões e os acasos de terceiro. Você está onde você chegou com a ajuda de quem te ajudou e atrapalhou. Basta aceitar que todo o acaso, todo imprevisto é pro seu bem.
Apenas faça o melhor onde quer que esteja, com quem quer esteja. Faça por você como você gostaria que alguem fizesse. Faça do seu jeito. Parece confuso e sem nexo. Mas me explica a lógica da vida então.
É o barulho da calha e dos pingos nas poças que faz a chuva parecer mais forte do que é.
As vezes o problema é bem menor do que tudo em volta faz parecer.
Não nos acontecem coisas ruins, acontecem coisas incompriendidas.
Não é achar graça de tudo. É sempre procurar aprender e achar o buraco que aquele mau intendido prencheu ou a porta que depois ele abriu. Tudo é pro aprendizado. Raiva é uma perca de tempo.
A cabeça não consegue ter raiva e pensar ao mesmo tempo.
Você pensa que não, mas a resposta está muitas vezes em apenas parar e pensar.
Dentro de si tem respostas que você tenta negar. Você pode mentir pro mundo mas o que te deixa neurado são as verdades que você tem e que você cria e a pior de todas, a verdade que você aceita sem pensar.
Deixar de pensar por si e começar a viver da cabeça alhei é o pior caminho.
Você só vai culpar pessoas pelo seu fracasso e se vangloriar com seu falso sucesso.
Há o que se aproveite em tudo, até nas ideias alheias, mas a vontade tem que partir do seu pensar , do seu repensar aquela ideia.
Repense tudo isso. Aproveite o que não achar lixo e recicle todo o resto.

Um comentário: