quinta-feira, 19 de abril de 2012

VENDO MEU VOTO





É hora de começar a pensar um pouco em mim neh não?


Brasil inteiro pensa assim quando é época de eleição.
Uma gasolina aqui, um rémedio ali, um dinheirinho extra no fim do mês, até porque eleição so dura 3 meses mesmo e pra piorar é de 2 em 2 anos, tem que fazer o pé de meia é agora, porque depois o cinto aperta, são mais 2 anos até mamar de novo, até trocar a única arma de mudança que eu tenho por uma gratificaçãozinha, afinal meu voto não vai mudar nada mesmo,custa nada ganhar alguma coisa, já sou obrigado a votar, ao menos que me paguem pra fazer do jeito que eles querem....
Elaborei uma lista com alguns agrados que quero em troca do meu voto.
Já adianto que eu não sou nada barato, ao contrario de muito semi-analfabeto, de muito nego que ainda assina com o polegar, eu sei muito bem quanto vocês ganham e quanto podem pagar...

Nada nada eu quero:

 EDUCAÇÃO
* Escolas
* Professores qualificados e bem remunerados
* Merenda escolar decente
* Educação de qualidade
* Prédios escolares conservados
* Assistencia ao aluno, dentro e fora da escola


 SAÚDE

* Hospitais
* Médicos,
* Infermeiros
* Leitos
* Pronto-Atendimento
* Distribuição de Medicamentos pra população carente
* Tratamento preferencial pra Idosos
* Clinicas Decentes pra tratar dependentes quimicos
* Assistencia total a gestantes


 LAZER

* Manutenção e conservação das praças e parques públicos
* Projetos de interação social pra menores
* Apoio a projetos culturais
* Incentivos a Cultura e ao Esporte



Tá achando que eu quero muito?
Que isso, isso ai nã foi nem 1% do que eles prometeram fazer nas eleições passadas, to só pedindo pra mim o que eles não deram pro povo, porque quando te oferecem hospitais, e escolas você troca tudo isso por gasolina, vale transporte, botijão de gás, cesta básica...
Veja só, à quem venda o voto por uma cesta básica.
Melhor uma cesta básica garantida esse mês do que esperar que entre alguem decidido a ajudar o povo.
A verdade é que o brasileiro reclama no coletivo e pensa no individual.
Reclama que o politico é ladrão mais aceita a gasolina dele, não entendo muito de direito, mas se você me diz que um cara ta te dando gasolina paga com dinheiro que ele roubou isso na minha humilde compreensão é recepção de mercadoria roubada... ou proveniente de furto
Dizer que o outro é errado, apontar os erros é facil, dificil é esquecer o botão de curtir e compartilhar.
Dificil é tirar a bunda da cadeira e o cerebro do bolso.
Se democracia é a vontade do povo, tem razão de termos tão pouco e sermos penta, temos mais vontade de vencer uma copa do Mundo e tira onda dos Argentinos, a tirar um bando de sem vergonhas do poder.
As fotos podem não ser da sua cidadde, mas garanto, são do seu PAÍS.
Se isso não te envergonha te dou 5 reais de gasolina pra você sumir no dia da eleição e nem passa perto de uma urna.
Se a corrupção acabar.... esquece, vou voltar a pensar que nem  a maioria, a corrupção não tem jeito...


Ps:Vão cortar minha internet se eu não pagar...
ninguem ai conhece um cara, que é amigo de um cara, que tem um vizinho que arruma uns votos pra um cara ai que pode me ajudar a custiar a internet?

6 comentários:

  1. Só tem uns erros ai no texto que depois eu te aviso Pedro. Mas o que esta escrito é pura realidade! As pessoas precisam saber quem vão eleger para cuidar da sua cidade, do seu Estado, do seu pais. Nunca troquem seu voto por qualquer migalia, pois vocês não imaginam o quanto ele Vale. Abraços

    ResponderExcluir
  2. a gramatica é o de menos nun pais onde ta tudo errado.... Feliz por saber q alguem q leu encontrou erros, ate agr nem reli, do jto q terminei postei...
    Ninguem é formiga pra se vender por migalias... ao menos penso q não

    ResponderExcluir
  3. É incrível a falta de assistência pública na área de saúde, educação e lazer, ainda bem que em Brasília não tem eleição esse ano, tá difícil e eu já não acredito mais em político honesto!
    Parece que eles chegam no poder bons e saem do maus! A ambição de querer mais, sempre mais, como se ganhassem pouco!
    É só corrupção atrás de corrupção!
    Dê poder ao homem e verás quem ele é!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Pedro, pra que se preocupar com gramática agora, em um país onde educação é o de menos? Te conheço e sei que sua gramática assim como seu conhecimento é 10, não desista desse blog e tão pouco de suas idéias, através delas é que pelo menos (por menor que seja) uma parte do mundo tá abrindo a mente e reconhecendo que as cestas básicas de um ou três meses não os sustentam por dois anos... Assim como vc sou capaz de vender meu voto por "pouco": lazer, saúde, educação, entre outros... Mas uma vez parabéns, vá em frente que minha força e apoio vc vai ter sempre.
    :D Mariaine...

    ResponderExcluir
  5. Isso me revolta, esses ladrões estão acabando com nosso Brasil, lamentavel :/

    ResponderExcluir