terça-feira, 8 de novembro de 2011

Policia pra quem precisa de policia

(creditos a charge: www.paginadecultura.blogspot.com)


Não estudo na USP, não moro em São Paulo, mas sejamos práticos, a policia deveria estar dentro de uma universidade ou dentro de uma favela? Deveria prender maconheiro ou traficante?
Não defendendo a invasão do prédio da reitoria, mas quando aqueles estudantes foram ouvidos? Quando no Brasil o jovem tem vez se não for barbarizando? Quando pararam pra ouvir o que o jovem tem a dizer?
Temo cada vez mais pelo futuro do país onde o traficante esta na rua e a policia na universidade.
Que policia é essa que não sobe o morro e combate o trafico? Que policia é essa?
Nunca ouvi relatos de um maconheiro roubando, assaltando, matando, e ainda dizem alguns estudantes que a USP é um lugar pra estudar e não pra fumar maconha, esse mesmo estudantes que diz isso, tenho certeza já matou aula pra ir tomar uma cerveja, sai de sala de aula pra fumar um cigarro.
Tudo bem, retire toda maconha de dentro da USP, ninguém mais fuma maconha dentro da USP. E a policia vai sair?
more Então a função da policia dentro da USP é evitar que se fume maconha?
Pensei que a função da policia fosse evitar que se vendesse maconha.
Mas espere, estudantes tem livros, cadernos e canetas dentro de suas mochilas, talvez um ou outro baseado pronto, e no morro? Traficantes tem AK-47, Rifles, fuzis.
O jornalista da Rede Bandeirantes foi morto, não repercutiu nem 1% perto do que foi o episódio da PM na USP.
Não concordo com invadir e vandalizar o prédio da USP, mas não acho que seja certo a policia estar em um lugar que não é necessário a sua presença.
Porque não tem policia dentro das escolas das favelas onde os traficantes ficam na porta oferecendo crack, cocaína e recrutando cada vez mais cedo  menores pro mundo das drgoas?
Um estudante bem informado faz mais estrago que qualquer AK-47, um estudante munido de conhecimento é muito mais perigoso que um traficante.
O estudante não paga propina e não aceita policia corrupta, o traficante paga bem, e quanto mais corrupto melhor.
Não estou aqui insinuando que os PM que invadiram a USP sejam corruptos, longe disso, eles estavam ali cumprindo ordens, afinal não são os próprios PM’s que decidem pra onde vão.
Mas acho engraçado  o governo do Estado de São Paulo mover todo esse contingente de pessoas  e retirar a força esses estudantes.
Nunca vi o governo mandar a policia subir no morro e tirar os traficantes, nunca vi a policia mandar traficante tirar a camisa da cabeça quando vai passar na frente das câmeras.
Infelizmente a policia que temos hoje é mau remunerada, mau instruída e muito, muito mau-educada com pessoas de bem.
Os brasileiros não confiam na policia, a policia que deveria me servir serve ao trafico, serve ao senador, ao deputado.
Estudantes de todo país vamos nas próximas eleições invadir as urnas, e colocar nosso protesto em cada voto bem dado. Vamos repudiar essa massa corrupta e procurar colocar gente honesta ( eu sei é difícil) vamos procurar quem defende nossos interesses, quem sabe os problemas que passamos, não são políticos de 70 anos que conhecem seu cotidiano.
E por fim, não caia no conformismo, no comodismo, ta incomodando, ta errado, vamos lutar, vamos mudar.
Queremos a policia nas ruas, os estudantes nas universidades, os traficantes e os políticos corruptos na cadeia.
Cada um no seu lugar, vamos manter a ordem natural das coisas, cada um no seu habitat fazendo direito o que tem que ser feito, só assim esse país melhora.

Pedro Henrique Santos.
Ps: Comentem por favor.

12 comentários:

  1. O engraçado é que em estudantes eles descem a mão e dão uma de autoridade mesmo, queria ver eles subirem o morro e colocar aquela banca toda em cima dos chefes do tráfico.

    ResponderExcluir
  2. Cara, não tem o menor sentido isso que eles fizeram. Os manés começaram todo um movimento porque a polícia fez o trabalho dela de apreender 3 fumantes que foram DENUNCIADOS e fazer todos os procedimentos de acordo com a lei. Em seguida eles não receberam o apoio dos estudantes e PERDERAM em assembléia na votação a favor de manter a invasão do prédio. Terceiro que a polícia não está lá para prender maconheiro, está lá para garantir a segurança e fazer cumprir a lei.

    Quer fazer manifesto? Ótimo! Mas faça por uma causa justa e não para poder fumar maconha sem o papai descobrir. Isso que estão fazendo lá é uma pouca vergonha. Quer fazer protesto? Ótimo! Mas tem que fazer direito. Não se protesta contra a aplicação da lei, se protesta para a mudança da mesma.

    ResponderExcluir
  3. O que se têm hj é uma mídia que alienia as pessoas e principalmente jovens que deveriam fazer um movimento contrário, ao invés disso, eles reproduzem discursos dos adultos.
    Para os olhos vazios de mente, isso tudo que aconteceu na USP é apenas rebeldia sem causa, entretanto a coisa é muito maior do que simples "filhinhos de papai"-como estão dizendo-que se revoltaram por não fumar maconha. Se alguém ler publicações fora dos aparelhos de alienação em massa, verão que, os estudantes estão buscando uma democracia que não existe na USP e em muitas faculdades Brasil a fora.
    Faculdade é espaço de conhecimento científico, não de força bruta!

    ResponderExcluir
  4. O problema é que esses aluninhos da USP querem aparecer..a policia tem que entrar mesmo .. sua funçao é garantir a segurança dentro da melhor universaidade da America Latina que ainda aceita alunos fumando maconha dentro de ambiente que era pra ser feito de estudos e busca do conhecimento.Esta tendo mortes dentro da universidade a e policia nao pode entrar.. Concordo com a parada de combater o trafico, os traficantes, ta certo mas tem que colocar esses muleque na reta.As normas da faculdade nao podem ser maiores que o codigo constitucional do pais..tem que intervir e botar moral nesses maconheiros que estao na faculdade pra fumar e nao pra realmente adquirir um futuro que presta

    ResponderExcluir
  5. Sérgio, a pergunta é: eles não fizeram essa movimentação antes porque? Falta de oportunidade é que não foi.

    Não nego que possa existir um pessoal que realmente possui interesse em mudanças realmente importantes dentro da universidade, mas esse pessoal que INVADIU o prédio certamente não faz parte. E se faz não tem a mínima noção de como proceder para realizar um protesto. ´No meu primeiro post eu citei várias razões, e nenhuma delas eu colhi nos veículos de comunicação em massa (mídia tradicional). Essa desculpinha de que quem é contra a ação dos estudantes porque é alienado pela mídia tradicional já passou. Quem não é cego já percebeu que essa manifestação dos estudantes é sim coisa de filhinho de papai.

    Você comentou apenas a parte que coloquei do filhinho de papai em meu primeiro post, ignorando todo o resto. Isso é cegueira, isso é extremismo, isso é alienação.

    ResponderExcluir
  6. Texto Ridículo ....
    nem sabem oque tão falando ..kkkkkk
    então é tranquilo fumar maconha na faculdade,
    sendo que a USP é o exemplo de faculdade pro Brasil, se não me engano a melhor da América Latina, então vamos deixar liberar o uso de qualquer tipo de drogas na USP, esse povo deve está traficando drogas lá dentro, e aonde há crime tem que ser combatido, texto ridículo feito por usuário de drogas defendendo outros usuários !

    ResponderExcluir
  7. Ridiculo é vc acha q sabe alguma coisa. Ngm aki esta defendendo o uso de drogas em lugar algum.
    Oq o texto diz é q a policia se mobiliza por causas menores, em qnto o foco, de ond sai a droga não é combatido. Vc é do tipo q prefere prender o maconheiro a enfrentar o traficante! Seu filho do sistema. Vai participar da passeata dos sem terra! vai fazer alguma coisa de util!
    Usuario e estudantes não precisam de policia não...
    Bandido é politico é q precisa de policia!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o traficante Nem no Rio de Janeiro
    parece que não foi preso não né ...
    Polícia tá lá prendendo os maiores traficantes do Brasil, porque não faz o texto sobre isso ?
    Já ligou a televisão esses dias ?
    PM tá aí pra isso meu caro ... PF, BOPE, GATE, etc
    tá lá pra prender os "cabeças" das quadrilhas, sai da internet e liga a televisão de vez em quando ... "Filho do Sistema" kkkkkk
    Nem parece também que o Exército esses tempos atrás no Rio arrebentou tudo lá ... você está muito mal informado !
    sai da bolha que tu vive, só enxerga oque quer enxergar ! Não sabe oque está acontecendo não fale ! TEXTO RIDÍCULO !
    Eu nem falei de Político aqui não, eu sei que tem políticos que são corruptos, mas também tem gente que no Senado e Câmara dos Deputados que querem um Brasil melhor !

    ResponderExcluir
  9. Onde no texto eu falo de policia do Rio? qm falou de rio de janeiro! Moço nun tm q bater palma pq a policia ta prendendo ngm não! nun ta fazendo mais q obrigação!
    cê sai na rua e bate palma pro gari q limpa a cidade?

    ResponderExcluir
  10. Assim como ela está fazendo a obrigação dela na USP ! Nem eu e nem você citou Rio ou SP, estamos falando de POLÍCIA ! E não está fazendo mais que a obrigação na USP também !

    ResponderExcluir
  11. Cada um com a sua opinião, a polícia no Brasil é uma vergonha, tem mais policial corrupto que policial correto...Querem acabar com os maconheiros, comecem acabando com o tráfico! Maconheiro não faz mal a ninguém! Ps: eu não fumo maconha!!!

    ResponderExcluir